quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Você está preocupado demais, o galardão é mais importante !

Deus vem a Abraão e fala de algo sobrenatural, o galardão, que é uma promessa para a eternidade.

''Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.''

Abraão estava tão preocupado que nem percebeu que Deus não estava falando apenas de uma promessa, mas do galardão.
Muitas vezes estamos tão anciosos e focados nos problemas ou em uma conquista, que acabamos nos preocupando demais. Alguns chegam a reclamar e murmurar . Por que Deus não me dá isso, ou faz isso ou aquilo?

 ''Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?
 Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.''

Deus teve que animar Abraão, porque ele estava preocupado com a promessa de um filho, olhando pra si mesmo cheio de sentimento,

''A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.''

Em outras palavras: Rapaz, vou lhe dar o seu filho, confie, você vai realizar o seu sonho, não se preocupe com isso.

 ''Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.
 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.''
Gêneses 15

Todas as coisas passam, as lutas e as bençãos são passageiras, Preocupe-se com o seu galardão!
#focadonasalvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário