domingo, 3 de julho de 2016

O que Deus espera de nós ?


Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo.
Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.
 Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
 Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?
 Agora, pois, vos farei saber o que pretendo fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que a vinha sirva de pasto; derribarei o seu muro, para que seja pisada;
 torná-la-ei em deserto. Não será podada, nem sachada, mas crescerão nela espinheiros e abrolhos; às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.
 Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta dileta do SENHOR; este desejou que exercessem juízo, e eis aí quebrantamento da lei; justiça, e eis aí clamor.
Isaías 5

Nós somos a vinha que Deus espera que der bons frutos, não frutos amargos.  O dono da vinha fez e deu tudo por ela, mas ela deu uvas bravas.
Quando foi que o dono da vinha descobriu que as uvas eram bravas ?
Quando provou .
Quando provamos uma fruta e ela está azeda, amarga ou estragada, imediatamente cuspimos, rejeitamos .
O dono da vinha tirou a cerca, arrancou a vinha e não permitiu que ela recebesse sequer a chuva que vem para todos .
Temos que ser aprovados, ter sabor, dar bons frutos .
As uvas boas ou bravas são ou parecem iguais até serem provadas .
Muita gente parece ser boa, vistosa, grande, mas não passa de uma uva brava, azeda, estragada, ruim.
Lutemos para dar bons frutos .
À prova separa o que é bom do que é ruim .
O que é bom serve para deleite, sustento, alimento .
O que não é simplesmente é jogado fora .
Só tem UM jeito de dar bons frutos .
Obedecendo a voz de Deus.
À prova da fé é a obediência .

Nenhum comentário:

Postar um comentário